quarta-feira, 22 de abril de 2009

Provas


· 100 metros em Salto Alto. Percorrer uma distância de 100 metros com saltos agulha. As regras são simples: ganhará quem conseguir chegar à meta com os saltos inteiros e os sapatos nos pés. Não vale empurrões, nem beliscadelas para atrasar os atletas.

· 100 metros Barreiras em Saia Travada. Um desafio para quem sabe andar de saia travadérrrrrrrrrrrima a correr por cima de obstáculos, em saltos, claro. Não será fácil. Ganhará o atleta que menos tiver de arregaçar a saia para concluir o percurso sem derrubar as barreiras.

· Arremesso da Tairoca ao Papa. Prova de tiro certeiro, neste caso de tairocada certeira na mouche, o Papa. O Papa Bento XVI em forma de alvo de feira popular, e as tairocas a tentarem acertar-lhe. É muito muito difícil esta prova.

· Lançamento da Pochete. Um clássico da bichice e das senhoras desavindas e arruaceiras. Quem nunca bateu em alguém com a pochete? Pois se nunca o fizeram terão a maravilhosa oportunidade de a lançarem. Que ganhe que tiver mais garra e perícia, para arremessar mais longe a dita pochete.

2 comentários:

  1. Muito bom! Só não percebo uma coisa: Se a festa (arraial) começa tão cedo, como fazem as pessoas que tencionam participar, também, na marcha? Faz sentido dispersar as pessoas entre um espaço e outro? No site da Ilga, na secção "agenda" a Marcha está apontada para dia 20 e o arraial para dia 27. Isto foi engano, não?
    http://www.ilga-portugal.pt/agenda/agenda.htm

    ResponderEliminar
  2. A Marcha é uma organização colectiva e não só da Ilga, mas que, embora cientes dos riscos e da dificuldade que pode gerar para pessoas de fora de Lisboa, achámos colectivamente que este ano merecia dois momentos de grande visibilidade (e esperamos uma maior participação em ambos) para além de mais actividades naquela semana e mais dinamismo e tal... Uma semana inteira de atenção a questões LGBT em vez de só um dia...

    ResponderEliminar

Seguidores